• redessociais60

Principais tendências de mercado para 2020

Especialista em desenvolvimento de negócios aponta novidades do mercado e áreas para empreender





O mercado está cada vez mais concorrido para as empresas e, por isso, estar bem alinhado às tendências e em consonância com aquilo que o consumidor demanda é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Ter a capacidade e a habilidade de captar novidades, se antecipar às novas tecnologias e acompanhar os novos hábitos dos consumidores abrem diversas oportunidades para quem deseja empreender ou evoluir nos negócios.


“Quem está à frente de uma empresa, em busca de oportunidades para empreender ou simplesmente tentando evoluir na carreira precisa conhecer o universo do consumo e se atualizar constantemente em relação às transformações da sociedade e do mundo dos negócios. É preciso se reinventar para acompanhar as tendências de mercado”, afirma Dariane Gatto, estrategista de negócios da Result Consultoria e Desenvolvimento Humano.


Para mostrar quais novidades estarão em evidência no mercado neste ano, a Result, empresa com sede em São José dos Campos, fez uma lista com as principais tendências.


Economia colaborativa – O mercado da economia colaborativa revolucionou a forma como as pessoas compram, se deslocam nas cidades e empreendem. Os aplicativos de mobilidade, delivery, compartilhamento de imóveis e financiamentos coletivos fazem parte dessa tendência. Este tipo de serviço estará em evidência em 2020 e, de acordo com um estudo da consultoria PwC, movimentará US$ 335 bilhões até 2025.


Home Office – Outra tendência que vai impactar o mercado em 2020 é o home office. A cada dia, mais empresas passam a oferecer essa opção aos seus funcionários. Como o mercado está cada vez mais concorrido, as chances de captar e fidelizar um profissional qualificado são maiores para as corporações que aceitam esse modelo de trabalho.


Produtos saudáveis e artesanais – A última década significou uma virada para o mercado alimentício. O número de consumidores que investem em um cardápio mais natural e saudável aumentou exponencialmente, assim como os vegetarianos e veganos. De acordo com pesquisa da Euromonitor International, o segmento de produtos saudáveis movimentou quase R$ 93 bilhões no Brasil em 2017. Apostar em alternativas mais saudáveis e produzidas de maneira artesanal é uma forma de se destacar no ramo da alimentação.


Tecnologias disruptivas – As chamadas tecnologias disruptivas são aquelas que quebram padrões e cadeias convencionais de produtos e serviços. Os aplicativos e serviços baseados em tecnologia, como Uber, Netflix e Spotify, são bons exemplos. Este tipo de negócio que revoluciona o cotidiano do consumidor estará em alta em 2020.


Realidade virtual e internet das coisas – A tecnologia promete evoluir ainda mais. O ano de 2020 terá como foco a realidade virtual e a internet das coisas, o que significa que a conectividade estará presente em todos os setores da sociedade, como, por exemplo, nos carros inteligentes, smartphones e outros dispositivos.


Causas sociais – Os consumidores estão atentos ao posicionamento das marcas. Uma grande tendência para este ano é que mais empresas passem a apoiar causas fundamentais para a sociedade, como a do público LGBTQ+ e de outras minorias. Se posicionar diante desses assuntos traz mais transparência, proximidade e ética para as corporações.


“As tendências de mercado trazem inovações e quebram paradigmas. Para identificar essas tendências, é preciso buscar conhecimento e informação de forma permanente”, diz Dariane Gatto, da Result Consultoria e Desenvolvimento Humano.

18 visualizações
Certificações
Endereço: Rua República do Iraque, 40
sala 504, Jardim Oswaldo Cruz
São José dos Campos - SP
(12) 3206-9536
contato@resultcdh.com
Acompanhe a Result nas redes sociais
  • Facebook Result
  • LinkedIn Result
  • Instagram Result
CNPJ: 21.242.927/0001-08
Result Consultoria e DH
© Todos os direitos reservados à Result