As transformações do mercado de beleza em 2020


Se existe um mercado que está sempre em crescimento no Brasil é o da beleza.


Os brasileiros estão cada vez mais exigentes com a saúde, aparência, cuidados pessoais e bem-estar, o que reflete diretamente neste segmento de mercado. O consumidor atual busca não só a beleza, mas também a transformação de dentro para fora, considerando as suas necessidades individuais.


Para criar um negócio atrativo nesta área ou tornar a empresa que já existe mais atrativa é necessário criatividade, inovação, tecnologia e um excelente orientação para as necessidades do cliente.


Hoje a experiência que cada empresa ou profissional proporciona ao cliente é um dos fatores decisivos para a escolha de onde o consumidor investirá a sua atenção, tempo e dinheiro.

De olho em todas essas transformações, o mercado de beleza em 2020 está buscando muitas inovações, não só tecnológicas, mas também em seu posicionamento com o cuidado e facilidades para o dia-a-dia do cliente.


Recentemente a CB Insights uma plataforma que estuda tendências em mercados, divulgou algumas novidades que vem por aí em 2020 e que prometem chacoalhar o mundo dos negócios para os empreendedores e empresários da beleza, portanto merecem atenção, neste artigo falaremos de três especificamente:


1. BEM- ESTAR EM FOCO

Cada dia mais os clientes estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços que prezem pela saúde física e do planeta, assim tem nascido startups especializadas em criar suplementos, vitaminas, alimentos funcionais integrando saúde e estética, para que a pessoa possa se cuidar de dentro para fora.


Há espaços de beleza como salões e clínicas por exemplo que estão adaptando seus protocolos para o uso de água declorada pois assim conseguem oferecer uma experiência e cuidado com o cliente para proteger a sua pele e cabelo dos danos causados pelo cloro.

Serviços e produtos que conseguirem integrar a beleza com saúde gerando o bem-estar prometem ser os escolhidos pelos consumidores que atualmente estão preocupados com a sua qualidade de vida e longevidade.


2. PROVADORES VIRTUAIS

Se a experiência define para onde vai atenção, dinheiro e tempo, os provadores virtuais que já são uma realidade no mercado de moda online, prometem revolucionar também o mercado de beleza.


Algumas marcas já operam há muitos anos com aplicativos que facilitam para o cliente a interação com maquiagens em suas fotos, porém a tecnologia será adaptada de forma ainda mais real utilizando realidade aumentada (AR).


Empresas que possuem uma fatia considerável da comercialização dos produtos de beleza no mundo, como a Amazon, Loreal, Sephora e outras marcas reconhecidas mundialmente estão investido cada vez mais na experiência em tempo real do consumidor, para que possam “experimentar” suas compras no conforto da sua casa, selecionadas, embaladas e prontas para o uso considerando as melhores escolhas para o seu tipo de pele, cor, cabelo e características pessoais.


3. EMPRESAS ALTAMENTE ESPECIALIZADAS

Sim, é isto mesmo, quanto mais específico, especializado e para um nicho claro o seu negócio for direcionado, melhor.


Foi-se o tempo que ter um portfólio de serviços com muitas opções era interessante para os empreendedores da beleza.


Com toda exigência e expectativa do consumidor com a qualidade e a experiência oferecida nos ambientes que frequenta, o ano de 2020 promete ter espaços cada vez mais especializados em uma frente específica.


Para realizar os serviços escolhidos a dedo por cada espaço será necessário capacitação, inovação e tecnologia agregada à pessoas que acreditem e vivam a filosofia do negócio.

Por exemplo, se um espaço oferece serviços de beleza direcionados para a área de emagrecimento no seu portfólio tudo que possa distrair o cliente deste objetivo em específico pode ser eliminado e substituído por serviços e produtos que agreguem ainda mais valor na jornada do cliente que busca a empresa para realizar o seu desejo, emagrecer.


Portanto é tempo de valorizar ações específicas para um nicho, ao invés de oferecer tratamentos, produtos e serviços “para todos”.


Diante de todas essas transformações que acompanhamos fica claro que este mercado se destacará muito no ano de 2020 e trará inovações surpreendentes, para os profissionais e clientes.


Resta saber se estamos preparados como empreendedores e empresários do mercado de beleza para absorver as mudanças e crescer de forma sustentável nos próximos anos.

8 visualizações
Certificações
Endereço: Rua República do Iraque, 40
sala 504, Jardim Oswaldo Cruz
São José dos Campos - SP
(12) 3206-9536
contato@resultcdh.com
Acompanhe a Result nas redes sociais
  • Facebook Result
  • LinkedIn Result
  • Instagram Result
CNPJ: 21.242.927/0001-08
Result Consultoria e DH
© Todos os direitos reservados à Result