A comunicação das empresas em tempos de Coronavírus

Atualizado: Abr 30

Como a sua empresa está se comunicando em meio a essa crise mundial? Use a comunicação a seu favor, crie conteúdos que possam ajudar o seu cliente nesse momento de crise.

(Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)


É fato que temos vivido dias turbulentos nas últimas semanas. As empresas, em sua grande maioria, precisam enxergar uma saída para continuar com o mesmo fluxo de trabalho, não perder clientes, conseguir novos e continuar vendendo seus serviços. Mas não é fácil! É praticamente um malabarismo, onde equilibrar tudo isso possa parecer impossível.


Nesse momento os negócios começam a sentir um impacto negativo, é natural. Mas um bom exercício para avaliar se a solução para você é mais simples do que se imagina, é se perguntar: como a minha empresa está se comunicando em meio a essa crise mundial? Se a resposta não for muito positiva, talvez seja a hora de repensar a estratégia de comunicação para voltar a ter os resultados desejados.


Aproveite o tempo “extra” que a quarentena está te proporcionando para quem sabe criar mais conteúdos relevantes para as suas redes sociais. Usá-las como sua aliada nesse momento é inteligente. Faça lives com dicas úteis para o seu público, posts que atinjam positivamente aqueles que te seguem, tudo isso fará com que as pessoas tenham vontade de seguir sua empresa, conhecer mais sobre ela e interagir.


Lembre-se também de se comunicar de maneira efetiva com seus clientes. Agora é crucial manter aqueles contratos que já estão fechados e fazer de tudo que tiver ao seu alcance para não perdê-los. Mais uma vez, use a comunicação a seu favor. Crie conteúdos individuais que possam ajudar o seu cliente nesse momento de crise. Ofereça bonificações dos seus serviços, converse, dialogue, entenda qual a necessidade dele nesse momento e tentem, juntos, chegar a um formato que seja bom para todo mundo. É importante ter em mente que nunca, em hipótese alguma, deve-se deixar o cliente “vendido”, sem saber ao certo o que está acontecendo ou sem o suporte necessário.


Ah! Uma última dica, porém super importante e valiosa é: não se esqueça da comunicação interna. Sim, se comunicar de maneira efetiva e clara com seus colaboradores pode gerar resultados incríveis para os seus negócios. Nesse momento é de extrema relevância que você seja claro e conciso. Não deixe nada “no ar”, fazendo com que seus funcionários se sintam inseguros ou perdidos. Abra o jogo, fale sobre o momento que a empresa está vivendo, use todos os recursos possíveis para deixar aqueles que colaboram com você cientes de toda a situação.


Laiz Lima | Proprietária da LS Press Media. Jornalista, especialista em assessoria de imprensa e redes sociais.

Instagram: lspressmedia

Certificações
Endereço: Rua República do Iraque, 40
sala 504, Jardim Oswaldo Cruz
São José dos Campos - SP
(12) 3206-9536
contato@resultcdh.com
Acompanhe a Result nas redes sociais
  • Facebook Result
  • LinkedIn Result
  • Instagram Result
CNPJ: 21.242.927/0001-08
Result Consultoria e DH
© Todos os direitos reservados à Result