Chave para empresas mais enxutas


Você acredita que as empresas estão cada vez mais enxutas e por consequência saber administrar os talentos que você possui é fundamental?

Publicamos no dia 15.08.2019 um artigo no jornal O Vale sobre este tema.

Leia abaixo o artigo na íntegra.

---

Conhecer sobre comportamento humano é a chave para empresas cada vez mais enxutas, com orçamentos cada vez menores empresas precisam conhecer sobre o comportamento humano para ter sucesso em suas ações

As equipes estão cada vez mais reduzidas e com isto há uma necessidade por parte dos empresários de colocar as pessoas certas nos lugares certos, e por parte dos colaboradores de poderem viver seu propósito dentro da organização.

Diante desta transformação no mundo corporativo, imposta pelo avanço da tecnologia e instabilidade da economia, qual é a saída para uma experiência positiva por parte do empregador e do empregado?

Como unir os interesses, fortalecer vínculos, estimular talentos e valorizar as pessoas para ter negócios cada vez mais prósperos e sustentáveis?

O segredo está em conhecer o comportamento humano, entender o que cada pessoa pode oferecer como contribuição e espera como retorno.

Alinhar expectativas não é mais o suficiente, é importante identificar qual é o perfil de cada pessoa envolvida no negócio, como de fato se deve agir para estimular a atitude positiva e motivada, mesmo com o acúmulo de diferentes responsabilidades.

Nunca foi tão necessário conhecer as pessoas que compõem seu time, saber quais são seus anseios, sonhos e dificuldades.

Ter líderes preparados para lidar com uma economia cada vez mais desafiadora, buscando sempre o melhor resultado com o menor orçamento, sem desmotivar o time e trazendo resultados para a companhia deixou de ser uma ação esperada para tornar-se uma ação fundamental para a sobrevivência.

Atualmente criar um negócio é fácil, o desafio é formar uma equipe e mantê-los engajados nos objetivos, sem perder o foco no crescimento sustentável, valorizando cada um, pessoal e profissionalmente.

Quanto mais os responsáveis pelas companhias entenderem sobre comportamento humano, mais resultados terão com times enxutos e multitarefas.

--------

Dariane Gatto é Estrategista de Negócios. Head Trainer Comportamental e fundadora da Result Consultoria & DH. Graduada em Assessoria Executiva, MBA em Gerenciamento de Projetos, pós graduada em Gestão Pública e Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.


0 visualização
Certificações
Endereço: Rua República do Iraque, 40
sala 504, Jardim Oswaldo Cruz
São José dos Campos - SP
(12) 3206-9536
contato@resultcdh.com
Acompanhe a Result nas redes sociais
  • Facebook Result
  • LinkedIn Result
  • Instagram Result
CNPJ: 21.242.927/0001-08
Result Consultoria e DH
© Todos os direitos reservados à Result