Conheça as características de pessoas com Liderança Pessoal

Atualizado: Jun 9


<

A liderança nasce da ousadia e da coragem que alimentam um senso de liberdade e independência que pode levar uma pessoa a inspirar multidões se assim quiser.

Atualmente é cada vez mais preciosa a competência da liderança, muitas vezes falamos dela no âmbito institucional e deixamos de lado a liderança pessoal. Em épocas tão tumultuadas e com tantas demandas profissionais, olhar para si é um ato de sanidade e coragem.

Existem 2 tipos de liderança - a institucional a qual uma pessoa recebe a função de liderar um time por meio de um cargo específico e a liderança pessoal, que quero falar com vocês neste artigo.

Liderança pessoal é natural.

O indivíduo possui dentro de si, utiliza na sua vida como um todo e tem clareza que não é necessário seguir o que os demais lhe impõem. Sabe escolher e tem autoconhecimento. Diga-se de passagem, que não existe liderança pessoal sem autoconhecimento. É fundamental investir, desenvolver e mergulhar em si mesmo para liderar sua própria vida e escolhas.

A liderança pessoal norteia decisões ou a ausência delas, permite valorizar qualidades e identificar o que pode ser melhorado. A liderança pessoal é o farol para uma vida de realizações.

Pessoas com alto nível de liderança pessoal não pedem autorização para realizar seus projetos, definir suas metas, e criar seu futuro. Sabem exatamente onde querem chegar, e o seu porquê é claro. O que as mantém firmes e persistentes em suas realizações.

Tem grande senso de responsabilidade por seus resultados e não terceirizam as ações para que alguém venha salvá-las. Sabem claramente que a única pessoa capaz de realizar os sonhos que tem são elas mesmas. Fazem o que querem fazer e o que precisam fazer, sem pedir autorização para existir e realizar.

É importante ressaltar que ter liderança pessoal não tem nada a ver com se tornar uma ilha, se isolar das pessoas fazendo apenas aquilo que considera importante e nada mais. É mais saudável e produtivo colocar em uso o poder de comunicação, de criar relacionamento positivos e construtivos. Fazer uso da persuasão e carisma para contar ainda mais com a colaboração das pessoas que estão envolvidas no seu dia-a-dia ou projetos pessoais.

Sabemos que ninguém deseja investir seu tempo apoiando pessoas difíceis de conviver e donos da verdade. É um desejo forte dos que possuem a liderança pessoal em alto nível ser autor

da própria história, porém vale lembrar que ninguém escreve um livro incrível sozinho.

Se você é uma pessoa com alto nível de liderança pessoal – parabéns! Com toda certeza essa competência é fonte de muitas conquistas na sua vida. Caso tenha lido esse artigo e tenha ocorrido por um minuto sequer um dúvida, invista tempo em você. Observe suas ações, leia mais, peça feedback das pessoas que convive sobre pontos que pode melhorar, invista em autoconhecimento para se conhecer e se reconhecer em cada escolha, cada não, cada passo dado, até ter plena certeza que está bem acompanhado mas as decisões da sua vida são sua total responsabilidade.

Quer medir o seu nível de liderança pessoal? Clique aqui e baixe a roda de competências para Liderança Pessoal e inicie o seu desenvolvimento.>


45 visualizações
Certificações
Endereço: Rua República do Iraque, 40
sala 504, Jardim Oswaldo Cruz
São José dos Campos - SP
(12) 3206-9536
contato@resultcdh.com
Acompanhe a Result nas redes sociais
  • Facebook Result
  • LinkedIn Result
  • Instagram Result
CNPJ: 21.242.927/0001-08
Result Consultoria e DH
© Todos os direitos reservados à Result