Inteligência Emocional


Por anos, a habilidade intelectual e os conhecimentos técnicos eram características que a maioria dos empregadores procuravam nos candidatos durante o processo de seleção.

A crença comum era a de que como o mundo dos negócios exige racionalidade e pensamento crítico, não havia espaço para emoção ou personalidade, ainda assim, a crescente literatura em torno do assunto sugere que há uma priorização de profissionais com um alto nível de inteligência emocional.

Ter inteligência emocional é reconhecer e saber lidar com as próprias emoções nos relacionamentos, na convivência social, no ambiente de trabalho e principalmente em situações de adversidade.

Para isto há cinco caminhos básicos: autocontrole, auto percepção, automotivação, empatia e aptidão social.

Gestores que compreendem seu estado emocional conseguem canalizar situações negativas e os que são empáticos aos problemas dos seus colaboradores conseguem enfrentar os desafios mais facilmente e tomar decisões com mais eficácia.

E o que podemos aprender com isso?

Desenvolver a sua inteligência emocional é uma maneira de impactar não apenas a sua vida como a vida das pessoas com as quais você se relaciona. Um profissional inteligente emocionalmente consegue ainda avaliar situações, gerenciar imprevistos e tomar decisões de uma maneira mais assertiva. A união de todos esses elementos resulta em uma carreira produtiva, bem-sucedida e em uma vida equilibrada.

#autocontrole #automotivação #empatia #aptidãosocial #inteligênciaemocional #emoções #controle

0 visualização
Certificações
Endereço: Rua República do Iraque, 40
sala 504, Jardim Oswaldo Cruz
São José dos Campos - SP
(12) 3206-9536
contato@resultcdh.com
Acompanhe a Result nas redes sociais
  • Facebook Result
  • LinkedIn Result
  • Instagram Result
CNPJ: 21.242.927/0001-08
Result Consultoria e DH
© Todos os direitos reservados à Result